Encenação da Paixão de Cristo é destaque do feriado de Páscoa em Ubatuba

Post 14 de 665

No dia 19 de abril, às 20h, Sexta-Feira Santa, também conhecida como “Sexta da Paixão, acontecerá em Ubatuba mais uma edição da tradicional Encenação da Paixão de Cristo. Paixão provém do latim passio, que indica sofrimento. É o termo utilizado para descrever os eventos e os sofrimentos — físicos, espirituais e mentais — de Jesus nas horas que antecederam seu julgamento e sua execução.

O evento, que acontece em Ubatuba há mais de 30 anos, é uma realização da Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da FundArt, e contará, pelo segundo ano consecutivo, com a direção artística de Thiago Ramos. O espetáculo terá início na Praça Exaltação da Santa Cruz, em frente à Igreja Matriz e seguirá, de forma itinerante, contando os últimos momentos de Jesus.

Entre as novidades dessa edição, o diretor destaca a transmissão simultânea em libras, o que reforça a preocupação da FundArt com a acessibilidade: “a grande vitória da apresentação será a participação atuante de voluntários surdo/mudos, que serão acompanhados pela intérprete desde os ensaios até o dia da apresentação”.

Toda a equipe está focada em entregar um trabalho de qualidade para o público: “nós queremos aproximar as pessoas, tocá-las e na medida do possível resgatar a sua fé”, finaliza Thiago Ramos.

 

Menu