Edital de premiação para o setor cultural de Ubatuba segue com inscrições abertas

Atualizado em: 22 de maio de 2020

Inscrições seguem até 31 de maio exclusivamente por e-mail

Com o lançamento do edital nº 01/2020, a Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da FundArt tornou pública a ação de seleção e premiação de propostas artísticas e culturais para exibição em plataformas digitais – site oficial e demais canais de comunicação e relacionamento da instituição: Prêmio FundArt de Cultura On-line.

O Prêmio tem objetivo de estimular a criação artística, a valorização e a produção cultural local através de financiamento público auxiliando os profissionais do setor a enfrentarem o momento difícil pelo qual passamos – pandemia da COVID-19. Assim, gerando e disponibilizando conteúdo cultural e de entretenimento para a população.

A Fundação já registra o recebimento de propostas em diversas linguagens artísticas interessadas e concorrer aos 40 prêmios valor de R$ 500,00. Inscrições ocorrem até 31 de maio, exclusivamente por e-mail.

Todos os artistas locais podem concorrer ao prêmio

RETIFICAÇÃO DO EDITAL

BAIXE AQUI

 

Na data de ontem (20) a Fundação publicou uma retificação ao edital de chamamento público buscando tornar claro que todos os munícipes envolvidos com alguma atividade no setor artístico e cultural podem participar da premiação. Basta preencher a ficha de inscrição, o cadastro geral de artistas e enviar seu material em formato audiovisual para a seleção.

“A intenção da premiação é também contribuir socialmente neste momento” diz Camila Marujo, diretora presidente da FundArt.

O diretor cultural da instituição, Zeca Ribeiro, comenta: “Sabemos que existem pessoas no meio cultural em nossa cidade que se sustentam única e exclusivamente com seu trabalho artístico, interrompido neste momento. Assim, oferecer uma oportunidade destes artistas locais obterem renda neste momento é mais uma ação positiva desta premiação, mas não limitamos a participação exclusiva a eles. O Prêmio está aberto a todos que de alguma forma produzem arte, seja um vídeo de uma exposição fotográfica, uma apresentação de fandango ou uma aula de artesanato, todos podem participar”, conclui Zeca Ribeiro.

 

PRÊMIO FUNDART DE CULTURA ON-LINE

Ao todo serão 40 propostas premiadas em diversas linguagens artísticas com o valor de R$500 cada.

Destaque para a inscrição simplificada: por pessoa física – CPF. O proponente deverá encaminhar em único email sua documentação, currículo artístico comprovando atuação em Ubatuba e o arquivo audiovisual da proposta. Para concorrer a premiação o proponente deverá encaminhar a sua proposta já finalizada em formato audiovisual, com duração entre 10 a 30 minutos.  Demais especificações técnicas deverão ser consultadas no edital.

A exibição das propostas acontecerá em até 60 dias após a data do resultado em programação específica a ser anunciada pela instituição.

Dúvidas e esclarecimentos pelo e-mail: contato@fundart.com.br

 

Acesse o boletim oficial e notícias atualizadas a respeito do Coronavírus em Ubatuba: https://www.ubatuba.sp.gov.br/covid-19

 

 

 

 

 

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft