Fundart abre edital para blocos de rua do Carnaval 2026 em Ubatuba

Publicado em: 13 de janeiro de 2026

 

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) abriu o edital de credenciamento para blocos carnavalescos que desejam participar da programação oficial do Carnaval 2026. A iniciativa valoriza a tradição do Carnaval na cidade e tem como objetivo fortalecer e incentivar os blocos de rua, uma manifestação cultural democrática que ocupa os espaços públicos e promove a convivência entre os cidadãos.

As inscrições ficam abertas até segunda-feira, dia 22 de janeiro. Os interessados podem se inscrever presencialmente, na sede da Fundart, até as 17h, ou on-line, pelo

formulário indicado no edital, até as 23h59 do mesmo dia.

Podem se inscrever Agentes Culturais residentes e domiciliados em Ubatuba, que atuem na área artística ou cultural, tanto como pessoa

física quanto jurídica, incluindo MEI, empresário individual, organizações da sociedade civil e outros formatos previstos em lei. É necessário comprovar no mínimo três anos de atuação em blocos de Carnaval de rua na cidade, por meio de fotos, vídeos ou matérias de imprensa.

Os blocos selecionados receberão apoio financeiro para a realização dos desfiles. Serão contempladas cinco propostas com R$ 5.000,00 e dez propostas com R$ 2.500,00. Cada proponente poderá inscrever apenas uma proposta.

Para acessar o edital completo, com todas as informações, critérios e formulários necessários, clique aqui.

Festival de Marchinhas e Carnaval Histórico

Além dos desfiles de blocos, o Carnaval de Ubatuba contará com o 19º Festival de Marchinhas Carnavalescas, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, na Praça da Matriz. Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, a programação continua no mesmo local, com Matinê Infantil às 15h30 e o Carnaval Histórico no período noturno.

Todas as atrações são promovidas pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba.

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft