Publicado em: 12 de dezembro de 2016 | Última atualização em: 3 de janeiro de 2017
O Projeto Garoupa em parceria com a FundArt – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba e Projeto Namaskar apresentam dia 16 de dezembro no Sobradão do Porto, a partir das 20h, o filme “Ubatuba, um mar de memórias” com o objetivo de divulgar e promover a cultura tradicional local, assim como seus protagonistas.
“Ubatuba, um mar de memórias” é um registro audiovisual e fotográfico, decorrente das oficinas ministradas pelo cineasta Felipe Scapino do Projeto Garoupa em comunidades tradicionais, escolas, projetos e organizações de Ubatuba. Caiçaras, indígenas e quilombolas são partes importantes do valor cultural intangível e imaterial dessa cidade, porém muitas vezes são grupos esquecidos e/ou desconhecidos pela própria população local e pela maioria dos turistas que Ubatuba recebe anualmente por suas belezas naturais.
Além do filme será feita uma homenagem e abertura da exposição fotográfica da etnomusicóloga e pesquisadora Kilza Setti, uma das primeiras a registrar, catalogar, divulgar e promover a cultura caiçara do litoral de São Paulo.
Programação:
20h – Ubatuba, um mar de memórias – Exibição do Filme
21h – Homenagens a Kilza Setti e Abertura da Exposição
22h – Apresentações dos grupos de Folia de Reis do Cantamar e Fandango Caiçara de Ubatuba
SERVIÇO
Documentário “Ubatuba, um mar de memórias”
Data: 16 de dezembro às 20h
Local: Sobradão do Porto
Realização: Projeto Garoupa, FundArt e Projeto Namaskar