Divulgação: Slam Independente na Praça da Igreja Matriz

Post 12 de 803

O Slam Independente é uma batalha de poesias faladas feita em praça pública e que acontece toda última quinta-feira do mês na cidade de Ubatuba, na Praça da Igreja Matriz. Sua organização é formada por um coletivo de jovens da cidade. A primeira edição aconteceu dia 07/09/2019 na Pista de Skate.

Nosso Slam segue o exemplo dos poetry slam’s espalhados pelo mundo, e dentro deles existem as regras universais, que são:

  1. Ter no mínimo três poesias autorais que durem no máximo três minutos.
  2. Não é possível utilizar adereços, figurinos e acompanhamento musical.
  3. No caso de empate os poetas apresentarão outras poesias até o desempate.
  4. Não é permitido a repetição de poemas. Cada poema pode ser usado uma única vez durante as eliminatórias e uma vez na grande final.

Cinco juizes são escolhidos entre o público que frequenta o evento. Essa escolha parte do princípio de que todo indivíduo é capaz de emitir uma opinião válida sobre arte não necessitando de formação acadêmica ou técnica para isso. Eles analisam e a partir do que sentem e observam nas poesias e nas performances, definem suas notas de 0,0 a 10, sendo excluídas a menor e a maior nota.

De toda edição, sai uma pessoa vencedora que ao final encontrará outros vencedores na finalíssima geral. Sendo campeã geral, a pessoa poderá disputar o Slam BR e o vencedor deste, representará o Brasil na Copa do Mundo de Slam em Paris.

Conheça xs vencedorxs do nosso Slam até o momento:

1ª Edição | Setembro | Thiago

2ª Edição | Outubro | Poeta Valente

3ª Edição | Novembro | Israel

Durante o evento do Slam Independente acontecem também outras atividades como o microfone aberto ou “Open Mic” que funciona quase que como um sarau onde as pessoas podem recitar ou “cabilbrar” suas poesias antes da batalha, apresentar uma canção, etc. Outra atração é a Batalha do Conhecimento onde, mc’s duelam com um minuto de rima no freestyle para expressar sua opinião a partir de um determinado tema escolhido na hora. A votação também é feita pelo público.

Por conta do final de ano, a edição do mês de dezembro ocorrerá no dia 19/12 a partir das 18h no coreto da Praça da Igreja Matriz em frente ao Teatro Municipal de Ubatuba.

Cola com a gente! Siga também o nosso Instagram @slamindependente

Fonte: Comunicação Slam Independente

,,

Menu