Dia de São Pedro Pescador é comemorado com fé e cultura em Ubatuba

Post 14 de 534

O dia de São Pedro Pescador foi comemorado com muita devoção por fiéis que vieram de todos os cantos da cidade para pedir proteção ao santo padroeiro dos pescadores.

O dia de fé começou com uma procissão terrestre, que teve início na igreja matriz e seguiu com muita música e oração até a prainha do Matarazzo, onde uma embarcação aguardava a imagem do santo padroeiro para começar o trajeto pelo mar.

Como é tradição, os fiéis enfeitaram seus barcos em agradecimento e alegria pelo dia abençoado. O público que aguardava na avenida da praia iperoig para observar se encantou com o capricho e originalidade das embarcações que também disputaram a premiação do concurso de decoração de barcos. O resultado final você confere no domingo, 1 de julho, às 13h.

Após a procissão, a imagem seguiu para a praça de eventos, onde ocorreu a tradicional missa campal. Emocionadas, as pessoas agradeceram pelas graças concedidas e pediram para que São Pedro abençoe a pesca durante o ano e que todos retornem em segurança para suas casas após um período no mar.

Fechamos a tarde com a contadora de histórias Claudia Oliveira, que conduziu o público ao mundo das lendas e causos caiçaras com o seu “Pirão de Histórias”, atividade que acontece todos os dias a partir das 18h.

Seguindo com a festividade na Vila Caiçara, tivemos as apresentações da Dança da Fita, Concertada e Congada de Bastões de São Benedito.

Abrindo os shows da noite, a banda KAUZE! subiu ao palco da festa trazendo um show repleto de sucessos cantados em coro pelo público.

Essa vibração positiva continuou quando o Trio Macaíba com o chamado “forró pé de serra”, colocou os casais para dançar juntinho ao som de composições próprias e interpretações de músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e também Gilberto Gil e Djavan.

A Festa de São Pedro Pescador continua até o domingo, dia 1 de julho, com muitas atividades! Confira a programação completa: https://bit.ly/2JRkZnQ

Menu