Publicado em: 13 de abril de 2015 | Última atualização em: 15 de fevereiro de 2017
A FundArt realizou diversas atividades culturais no município neste final de semana, contando com a presença de um ótimo público em todos os eventos.
Na sexta-feira (10/04), a Cia. De Teatro a Dita Cuja, de Ribeirão Preto/SP, ministrou uma Oficina de Iniciação ao Teatro de Rua no Sobradão do Porto com alunos das Escolas Olga Gil, Criar-te e Projeto Namaskar, finalizando com apresentação da Peça: Dom Chicote Mula Manca e seu fiel escudeiro Zé Chupança.
A noite, a FundArt premiou o vencedores do 1º Concurso Ubatuba de Fotografia de Carnaval. O Concurso selecionou entre cerca de 100 fotos, as que melhor retrataram o Carnaval 2015 nas categorias: Matinê/Baile; Bloco; Marchinha; Carnaval Tradicional, além do Prêmio do Juri.
No sábado (11/04), o Circo Navegador levou até a Escola Idalina Graça, no bairro do Ipiranguinha, além da Oficina “O Riso”, as peças: Om cotô? Quem co sô? Prom co vô?; Cirquim do Serafim e outras apresentações locais.
Também no sábado, no Sobradão do Porto, a FundArt recebeu a São Paulo Companhia de Dança para um bate-papo bem descontraído com a crítica de dança, Marcela Benvegnu, com o tema: A Escrita da Dança, finalizando com duas oficinas do renomado Profº Guivalde Almeida. Todos os presentes receberão um certificado digital de participação.
Como em todos os finais de semana, o Grupo de Folia do Divino Espírito Santo de Ubatuba cumpriu mais uma etapa de sua peregrinação pelo município, visitando no sábado o Sertão da Fazenda e no domingo, as Praias do Engenho, Almada e Brava da Almada.
O Prefeito Mauricio Moromizato, que esteve presente em quase todas as atividades, fez questão de ressaltar a importância da cultura no fortalecimento da cidadania. A Diretora Presidente da FundArt, Cristina Prochaska, fez um agradecimento especial a todos os artistas que se doaram para trazer ao município um pouco mais de arte e entretenimento.