Confira o resultado do concurso “A Mais Bela Negra” em Ubatuba

Post 11 de 789

Concurso foi destaque na abertura do evento “Consciência Negra – Negro de Todas as Cores”, no último domingo (17) no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto

Concurso “A Mais Bela Negra 2019” – Foto: Paulo Zumbi

Com um clima de confraternização, muita música, danças, cores vivas, homenagem e um verdadeiro espetáculo no concurso “A Mais Bela Negra”, a Prefeitura Municipal por meio da FundArt, deu início ao evento “Consciência Negra – Negro de Todas as Cores”, no último domingo (17).

Para abrir a noite em grande estilo, o grupo Maracatu Itaomi realizou um cortejo saindo da Praça Nossa Senhora da Paz até o Teatro, em seguida o público prestigiou a apresentação da bateria da GRESMAI – Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Alegre do Itaguá que ditou o ritmo de alegria da noite.  O palco do Teatro Municipal recebeu ainda uma justa homenagem ao Mestre Jequié – pioneiro da capoeira em Ubatuba, onde ele, juntamente com grupos convidados fizeram uma grande roda de capoeira e deram um show.

O destaque da noite ficou por conta do concurso “A mais Bela Negra”, que tem buscado, em um novo formato, promover a igualdade e celebrar a diversidade da beleza negra. Neste ano, o concurso contou com 15 participantes que transpareceram estarem no palco unidas por uma causa maior, e não somente para competir.

Concurso “A Mais Bela Negra 2019” – Foto: Paulo Zumbi

Bruna Gabriella, vencedora do concurso, ressalta a importância do evento como um grande passo para os negros serem mais aceitos e prestigiados: “Essa conquista me fez perceber que não importa a minha cor ou classe social, eu posso fazer muito mais do que eu imagino”.

Confira o resultado final do concurso:

  • 1° lugar – Bruna Gabriella Pereira do Carmo (Pé da Serra)
  • 2° lugar – Débora Sabará Barbosa (Ipiranguinha)
  • 3° lugar – Daiane de Oliveira Ponciano (Silop)

Além da premiação em dinheiro, a primeira colocada ganhará também uma sessão fotográfica na praia com a fotógrafa caiçara Carol Velloso.

O tradicional evento “Consciência Negra – Negro de Todas as Cores” traz a Ubatuba diversas atividades voltadas ao fortalecimento da cultura afro e a sua importância como elemento fundamental na formação do povo brasileiro. O evento continua nos dias 20, 22 e 23 de novembro, em diversos locais.

Confira o álbum de fotos CLICANDO AQUI e a programação completa do evento no link: Consciência Negra: evento “Negro de Todas as Cores” movimenta Ubatuba

 

,,,

Menu