Confira as músicas premiadas no 11º Festival de Marchinhas

Post 729 de 790
_MG_5646

Julinho Mendes, 1º lugar do Festival de Marchinhas

O Carnaval Histórico de Ubatuba foi animado mais uma vez pelo incrível Festival de Marchinhas Carnavalescas que já chega a sua 11º edição. Realizado pela FundArt entre os dias 4, 5 e 6 de fevereiro, o evento colocou muita diversão e criatividade dos artistas locais e encheu a praça do coreto da Matriz.

O primeiro lugar do concurso ficou com o caiçara Julinho Mendes e sua composição de nome “Abunda”, além disso, o músico e poeta também levou o de melhor fantasia, junto com sua  companheira Claudia Gil.

Na categoria de melhor intérprete venceu a dupla Guilherme e Nanda Ribeiro. A música classificada em quinto lugar foi “Negócio de banana (O crime da mandioca)”, do compositor Rodrigo Caldeira. Em quarto lugar ficou a marchinha “Pura energia”, de Celio da Cruz, seguida do terceiro lugar para “Cada um dá o que tem”, de Luu Chaer. A vice-campeã foi a marchinha “Qual serpentina”, de Guilherme Ribeiro, o vencedor da edição 2015 do Festival.

Além das cinco canções premiadas, outras cinco são selecionadas – por ordem de classificação para fazer parte do CD que será gravado pela FundArt. Segue abaixo a lista de marchinhas que entrarão para essa edição do álbum:

1. Abunda, de Julinho Mendes

2. Qual serpentina, de Guilherme Ribeiro Filho

3. Cada um dá o que tem, de Luciana Chaer

4. Pura Energia, de Célio da Cruz

5. Negócio de Banana (O crime da mandioca), de Rodrigo Caldeira

6. Olé!  Cadê a espanhola? de Luciana Chaer.

7. Porque hoje é Carnaval, Fernanda Ribeiro

8. Banana, Arruda e Cachaça Ubatubana,  de Odaury Carneiro

9.  Sonho de Amor, de Roger Souza

10. O Língua, de Célio da Cruz

Menu