Confira como foi a abertura do 13º Salão Ubatuba de Belas Artes

Post 624 de 790

IMG_2526

Uma noite memorável! Assim podemos definir a abertura do 13º Salão Ubatuba de Belas Artes que aconteceu na última sexta-feira, dia 21 de outubro.

De baixo de muita chuva, quem chegou ao Sobradão do Porto para prestigiar a premiação do Salão, pôde admirar sua fachada toda iluminada para uma data tão especial que marcava também a reabertura parcial do prédio histórico à população.

O cerimonial de abertura teve seu início com a fala do conservador e restaurador Toninho Sarasá, representante da empresa responsável pela execução do restauro do Sobradão do Porto, seguido da Coordenadora do Grupo Setorial de Artes Plásticas e Visuais da FundArt, Senhora Mônica Siqueira. Logo após, o Senhor Paulo Motta, Diretor Presidente da FundArt, iniciou sua fala agradecendo a presença de todos, em especial de seus pais, grandes responsáveis por sua educação e envolvimento com setor cultural. Finalizou agradecendo à toda equipe da FundArt e ao Grupo Setorial pela realização do belíssimo evento.

Por fim, o prefeito Maurício Moromizato após enaltecer a beleza do 13º Salão Ubatuba de Belas Artes e a qualidade das obras selecionadas, agradeceu também ao Estúdio Sarasá pelo belo trabalho que vem sendo realizado no restauro do prédio, destacando a importância do Sobradão do Porto para a população de Ubatuba, e finalizou com um apelo à população, que esteja envolvida para que a obra de restauro continue até o término de todas as etapas, já que não é uma conquista de uma gestão, e sim de toda a população de Ubatuba.

Após as falas, foram anunciados os premiados da noite nas categorias: escultura, desenho, pintura acadêmica e contemporânea, além dos prêmios aquisitivos da FundArt no valor de até R$10.000. Em seguida, a FundArt prestou uma singela homenagem ao artista plástico Senhor Ademar Costa Simões por todos os anos de serviços prestados junto à fundação através do Grupo Setorial de Artes Plásticas.

Encerrando a noite, após a abertura do salão para apreciação das mais de 100 obras expostas, um coquetel foi servido para os presentes ao som do Grupo Lira Sax.

 

IMG_2538

IMG_2564

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira a lista completa dos premiados do 13º Salão Ubatuba de Belas Artes:

Menu