Concurso Rainha dos Pescadores é destaque no primeiro dia da Festa de São Pedro

Post 12 de 716

Da esquerda para a direita: Vitória Mendonça, Juliane Andrade e Paloma Dias.

A primeira noite da 96ª Festa de São Pedro Pescador foi um sucesso! Unindo fé, cultura e entretenimento, o evento, como é tradição, destacou-se e surpreendeu o público. A criatividade da decoração rendeu elogios, bandeiras e balões multicoloridos agradaram aos olhos das pessoas que ali estavam para prestigiar o maior evento junino da região.

Como manda a tradição, iniciamos as festividades com o encontro das procissões do mastro de São Pedro e da canoa caiçara, esta última responsável por levar a imagem do santo padroeiro dos pescadores para uma linda benção na capela instalada no espaço do evento.

A noite de São Pedro seguiu ainda mais alegre com a participação da “Quadrilha do Curtiço”, que animou e fez todos se sentirem em um verdadeiro baile do interior. Mas a expectativa da noite era o concurso “Rainha dos Pescadores 2019”, que tem como objetivo destacar a beleza da mulher de Ubatuba.

Amigos e familiares compareceram para prestigiar as 23 candidatas que com beleza e simpatia tornaram essa noite ainda mais memorável.  As modelos desfilaram em trajes típicos que remetem as tradições caiçaras, ao mar e aos pescadores, e também esbanjaram elegância em trajes de festa.

Escolher entre tantas candidatas lindas e simpáticas foi uma decisão difícil para os jurados, mas após um desfile cheio de sorrisos e fã clubes animado, foi escolhida a musa da festa, bem como as princesas. Confira o resultado:

  • Rainha dos Pescadores: Juliane dos Santos Andrade (Bela Vista)
  • 1ª Princesa: Paloma Eustáquio Dias (Prumirim)
  • 2ª Princesa: Vitória Alícia Nobre de Mendonça (Itamambuca)

Juliane, vencedora do concurso, ficou surpresa com todo carinho recebido por amigos e familiares “É uma sensação maravilhosa, de realização, achei o concurso maravilhoso. Fiz amizades incríveis!”.

Encerrando a noite, o cantor João Marcos presenteou o público com um show muito animado e de tirar o fôlego.

A Festa de São Pedro Pescador continua até o domingo, dia 30 de junho, com muitas atividades! Confira a programação completa: https://fundart.com.br/confira-programacao-da-96a-festa-de-sao-pedro-pescador-de-ubatuba/ 

João Marcos

Quadrilha do Curtiço

,,

Menu