Colégio Integração visita o “Ateneuzinho”

Post 53 de 753

Caracterizado de pirata, o agente cultural Douglas Oliveira divertiu a criançada com a história do livro “Piratas: guia de aventuras”, escrito por Jaimie Johnstone.

Nesta primeira quinzena de junho, os alunos de 1º a 4º anos do Colégio Integração visitaram a Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”. A primeira visita aconteceu na terça-feira (11), com as turmas de 3º e 4º anos acompanhadas pelas professoras Aline Serafim e Osana Sena.

A coordenadora do colégio, Patrícia Medeiros, conta que a ideia da visitação surgiu por meio de uma reunião entre pais e professores. “É uma forma de incentivar o conhecimento e fazer com que os alunos criem gosto pela leitura. O nosso objetivo é criar um projeto de leitura após as visitas”, disse a coordenadora.

Na quinta-feira (13) e na sexta-feira (14), os pequenos estudantes exploraram os livros no espaço infantil da Biblioteca, batizado de “Ateneuzinho”. Caracterizado de pirata, o agente cultural Douglas Oliveira divertiu a criançada com a história do livro “Piratas: guia de aventuras”, escrito por Jaimie Johnstone.

Segundo a bibliotecária, Keila Redondo, “é gratificante ver aumentar o interesse dos educadores de Ubatuba em apresentar a Biblioteca aos estudantes. Tenho convicção de que é na infância que o hábito de leitura se instala com mais facilidade”, afirma.

Educador, agende também a sua visita! Entre em contato com a “Ateneu” e saiba como participar de nossas atividades.

SERVIÇO

Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”
Endereço: Praça 13 de maio, 52 – Centro
Tel.: (12) 3832-4584
biblioteca@fundart.com.br
Acompanhe a página da Biblioteca no Facebook

,

Menu