Cia. Bisclof dá partida ao Viagem Literária na Biblioteca Municipal

Post 9 de 572

No dia 25 de setembro, a aventura do Viagem Literária começa na Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”. Em dois horários, às 9h e às 14h, a Cia. Bisclof vai contar as histórias “O Monstro Monstruoso da Caverna Cavernosa” e “A Quase Morte de Zé Malandro”.

A Cia. Bisclof da Cooperativa Paulista de Teatro foi fundada no início de 2015 pela atriz e contadora de histórias Adreísa Cangussú e pelo músico e arte-educador Ricardo Barison. É a segunda vez que participam do Viagem Literária, um programa da SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, integrado ao SisEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, vinculado à Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

As atividades desenvolvidas pela Bisclof envolvem investigação e pesquisa que resultam em espetáculos teatrais, intervenções artísticas, contações de histórias e oficinas. Já integraram programações na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Biblioteca de São Paulo, Biblioteca Parque Villa-Lobos, ônibus-biblioteca, Virada Cultural Paulista, Centro Cultural São Paulo, Galeria Olido e BiblioSesc, entre outros.

Entre os temas trabalhados pela Bisclof, os artistas destacam as relações humanas, diferenças, tolerância, respeito e humor, “instigando assim, a curiosidade e a reflexão da plateia”, explica Adreísa.

O evento é aberto e gratuito para toda a comunidade. Venha participar!

Serviço

Data: Terça-feira – 25 de setembro
Horário: Às 9h e às 14h
Local: Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”
Endereço: Praça 13 de Maio, 52 – Centro
Realização: SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, integrado ao SisEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, vinculado à Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

MONSTRO MONSTRUOSO E ZÉ MALANDRO

As histórias “O Monstro Monstruoso da Caverna Cavernosa”, de Rosana Rios, e “A Quase Morte de Zé Malandro”, de Ricardo Azevedo, fazem parte de um ciclo intitulado pela Cia Bisclof como “Histórias de Terror e Mistério”, “no qual apresentamos o medo de uma forma divertida e como pretexto para falar de importantes temas”, explica Adreísa.

Em “O Monstro Monstruoso da Caverna Cavernosa”, inspirado no livro homônimo da escritora brasileira Rosana Rios, o tema principal, que é o respeito às vontades e necessidades de cada indivíduo, é narrado através de uma divertida história de um monstro, uma princesa e um príncipe muito diferentes dos outros. Já “A quase morte de Zé Malandro”, história inspirada no conto homônimo do autor Ricardo Azevedo, trata a morte de uma forma muito mais leve e cotidiana, através da história do humilde Zé Malandro, personagem astuto que dribla a morte de diferentes maneiras.

Menu