Biblioteca Municipal traz oficina de modelagem para crianças

Post 50 de 716

No próximo Dia do Artista Plástico, 8 de maio, o Ateneuzinho – espaço infantil da Biblioteca “Ateneu Ubatubense” – vai sediar uma “Oficina de modelagem em biscuit”, direcionada a crianças de três a seis anos.

A atividade inicia com a artista plástica Sônia Nogueira apresentando os livros com imagens de obras em forma de animais, criadas por mestres como Vitalino, Brecheret, Tarsila, Picasso, Paul Klee e Portinari.

Na sequência, as crianças porão a mão na massa (atóxica!) de biscuit para modelar suas próprias esculturas em forma de bichinhos, que poderão ser levadas para casa.

Além de celebrar o Dia do Artista Plástico, esta iniciativa, realizada em parceria com o Grupo Setorial de Artes Plásticas e Visuais da FundArt, vai “proporcionar o contato da primeira infância com os livros, a leitura da imagem e incentivar a criação artística”, explica a arte-educadora Sônia.

“O trabalho de formação de público é como o de formiguinha… É muito bacana trazer cada vez mais as crianças, iniciando com pequenininhos, para se sentirem parte desse mundo”, celebra Cristina Silva Almeida, coordenadora do Grupo Setorial de Artes Plásticas e Visuais da FundArt.

“Muito além de depositária do conhecimento, entendemos nossa Biblioteca como um ‘MakerSpace’, espaço propício à experimentação, inventividade, colaboração e compartilhamento de habilidades”, explica a bibliotecária Keila Redondo, que complementa: “Os ‘MakerSpaces’ são uma maneira de fortalecer os laços com a comunidade e formar futuros empreendedores criativos”.

Artista plástica Sonia Nogueira

SERVIÇO

Oficina de Modelagem em Biscuit
Data: 08 de maio, em duas sessões: das 10h às 11h e das 11h30 às 12h30.
Número de vagas: 14 vagas (7 vagas por sessão)
Local: “Ateneuzinho” – Espaço infantil da Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense” – Praça 13 de Maio, 52 – Centro
Público-alvo: crianças de 03 a 06 anos, acompanhadas de pais, professores ou responsáveis
Inscrições: pessoalmente, a partir de segunda-feira, dia 1º de abril, das 8h15 às 17h45

 

,,,

Menu