Biblioteca Municipal recebe lançamento do livro “Tiê”

Post 39 de 765

Lançamento da obra de Barbara Araujo acontece na próxima sexta-feira, 9 de agosto, a partir das 17h, na Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”

Escrito para despertar a curiosidade nas crianças com a literatura, “Tiê” – uma narrativa poética infantil, foi lançado inicialmente em 2016 de forma artesanal pelas “Edições Bárbaras” e ganha agora nova edição com ilustrações de Júlia Oliveira.

“Tiê” foi o primeiro texto publicado na coluna “Ilhas Literárias” do Jornal InforMar Ubatuba em 2017. Em julho do mesmo ano, Barbara participou da mesa “Ilhas Literárias”, no Silo Cultural na Flip junto a outros escritores para falar sobre a criação de seu texto.

Sobre TIÊ
“Tiê” foi escrito e costurado um a um para despertar a curiosidade pelo universo encantado e infinito das letras. Barbara levava sua maleta por onde passava: espetáculos, bazares, feiras e festas literárias e reuniões familiares.

Até que no início de 2019 sua irmã Patricia, que é professora na educação infantil, escolheu ler o livro para seu grupo. Ao observar os olhos brilhantes de estudantes e familiares após leitura do texto, ela decidiu publicar para um número maior de leitores. Assim nasceu esta edição da Amélie, com ilustrações de Júlia Oliveira. Uma parceria entre irmãs.

Você conhece a Barbara?
Foi arte-educadora de literatura na FundArt em 2016, ano em que se mudou para Ubatuba. Mãe de duas meninas atentas, atriz, palhaça, dramaturga, educadora, editora, artesã, entusiasta da percussão corporal e ser brincante. Aquariana do século passado, mudou-se para Ubatuba em 2016 após viver a vida toda em São Paulo. À beira mar criou as Edições Bárbaras para publicar seus textos e desenhos. Agora em 2019 está itinerante, compartilhando sua vida artística aos quatro ventos.

Serviço
Lançamento de “Tiê”, de Barbara Araujo
09 de agosto de 2019 – sexta-feira, 17h
Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”
Praça 13 de Maio, 52 – Centro, Ubatuba
Entrada franca

,,,,

Menu