A Biblioteca Municipal, o CCAA e o aprendizado da língua inglesa

Post 7 de 778

A vocação turística da cidade de Ubatuba pede que jovens profissionais tenham o domínio de línguas estrangeiras, em especial a inglesa. Essa demanda foi detectada num minucioso trabalho de pesquisa da comunidade, que a Biblioteca realizou em 2018, com o apoio teórico da ONG Recode, que mantém o projeto CONECTA Biblioteca.

Fiel ao compromisso de despertar o interesse das crianças e jovens de Ubatuba pela língua inglesa, a Biblioteca Ateneu Ubatubense cedeu espaço à escola de idiomas CCAA Ubatuba, para a realização, na última quinta-feira, 31 de outubro, de uma atividade que detalhou as origens do Halloween, ou Dia das Bruxas.

Além de se divertirem com a dança do esqueleto, as crianças ficaram sabendo que o Halloween teve origem há mais de 3 mil anos, entre os celtas, que celebravam um festival chamado Samhain, com três dias de duração e início no dia 31 de outubro. Nesse festival, comemorava-se o fim do Verão e o Ano Novo celta, que tinha início no dia 1 de novembro, Dia de Todos os Santos. É daí que vem a etimologia da palavra Halloween: hallow significa “santo”, e eve, significa “véspera”. O festival encerrava-se em 02 de novembro, dia dedicado aos mortos em diversas culturas.

Para o próximo ano, a Biblioteca Ateneu Ubatubense e o CCAA estão preparando outras atividades gratuitas de incentivo ao aprendizado do inglês, focadas na primeira infância e nos vestibulandos. Acompanhe e participe!

Fonte: Biblioteca Municipal

 

,,,

Menu