Publicado em: 22 de julho de 2019
Nesta segunda (22), as bailarinas embarcaram rumo ao maior festival de dança do mundo
Mais uma vez as bailarinas da Oficina de Dança FundArt, sob a coordenação da professora Alessandra Penha, embarcaram para o Festival de Dança de Joinville. A oficina apresentará sete coreografias, todas em palcos abertos, assim levando o nome de Ubatuba para moradores e visitantes da capital da Dança no Brasil.
Durante o festival, bailarinos e coreógrafos terão a oportunidade de participar de cursos, oficinas, workshops, palestras, debates e inúmeras ações, todas ministradas por grandes nomes do mundo da dança, obtendo assim um aperfeiçoamento profissional.
Para Alessandra Penha, professora responsável pela oficina, todo bailarino deve um dia dançar em Joinville. “O melhor da dança está em Joinville, é a vitrine da dança. Em 2007 fomos campeões na meia ponta com ballet clássico, e agora por dois anos consecutivos estamos com 7 trabalhos aprovados para palcos abertos. É um prazer fazer o que mais gostamos: dançar”.
Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de sete mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os onze dias de Festival. Os números expressivos renderam a citação de Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book, título que é de Joinville desde 2005.
O evento é famoso por reunir uma grande diversidade de gêneros, apresentados por escolas, grupos e companhias de dança do Brasil e do exterior.
Confira as coreografias participantes:
Libertè
Conjunto Neoclássico
Coreógrafa: Alessandra Penha
Flocos de Neve
Conjunto Repertório
Adaptação: Alessandra Penha
Acordes
Duo Neoclássico
Coreógrafa: Alessandra Penha
Bailarinas: Letícia e Luana Chaves
O Corsário – Medora
Variação de repertório feminina
Adaptação: Alessandra Penha
Solista: Larissa Mara
Fada Açucarada
Variação de repertório feminina
Adaptação: Alessandra Penha
Bailarina: Larissa Mara
Paysant
Variação de repertório feminino
Coreógrafa: Marius Petiba
Adaptação: Alessandra Penha
Solista: Ayssa de Paula Oliveira
Coppélia
Variação de repertório feminino
Adaptação: Alessandra Penha
Solista: Letícia Chaves