Bailarina de Ubatuba é selecionada para estudar nos Estados Unidos

Post 568 de 790

A bailarina Carla Bettin foi selecionada no Congresso Internacional de Jazz Dance para Edge Performing Arts, em Los Angeles, escola que formou celebridades como Amy Adams, Britney Spears e Cameron Diaz

Carla Bettin foto de Paulo Barbuto

Carla Bettin – Foto: Paulo Barbuto

Com movimentos precisos e emoção a cada passo, a bailarina Carla Bettin, professora da Experimental de Dança de Ubatuba, conquistou uma vaga na Edge Performing Arts, de Los Angeles, que tem como proprietário o coreógrafo Bill Prudich. Ele já trabalhou com artistas como Beyoncé, Mariah Carey, Lady Gaga, Jennifer Lopez, Madonna, Prince, Rihanna, Shakira e Britney Spears. A convite do próprio Bill, Carla embarca no dia 24 deste mês para Hollywood, onde terá aulas na Edge.

O encontro entre Carla e Bill, que participou do longa La La Land – filme favorito ao Oscar deste ano – aconteceu na 8ª edição Congresso Internacional de Jazz Dance, em Indaiatuba, interior de São Paulo, em 2016. No evento, que tem direção de Erika Novachi e Marcela Benvegnu, Bill selecionou quatro bailarinos, entre os 160 participantes do Congresso, oferecendo uma bolsa de estudos de 20 aulas em sua renomada escola.

Entre outras celebridades que já passaram pela escola estão Amy Adams, Cameron Diaz, Ryan Gosling, Adam Garcia, Katie Holmes, Kate Hudson, Brooke Shields e Alicia Silverstone. A Edge também é conhecida por ser cenário de programas de televisão da NBC, MTV, BET, incluindo “Dancing with the Stars”, “Chasing Destiny”, “So You Think You Can Dance” e “Your Mama Don’t Dance”.

“Temos orgulho de levar o nome de Ubatuba para o cenário internacional da dança. Toda a experiência adquirida e nosso conhecimento vivenciado nesses centros de referência da dança no mundo, serão repassados aos alunos da escola e projetados de certa forma em Ubatuba. Pretendemos criar um wokshop gratuito para levar não só o conteúdo, mas também a ideia de que é possível, e próximo, realizar sonhos”, conta Brisa, Diretora da Experimental de Dança de Ubatuba.

Menu