Bado Todão lança o livro “Ilha dos Tontos – Poesia Toda”

Post 11 de 803

Acontece na próxima sexta-feira, 20 de dezembro, o evento de lançamento de “Ilha dos Tontos – Poesia Toda”, do escritor ubatubense Bado Todão. Editado pela Haikai, o quarto livro da bibliografia do autor mescla novos poemas a uma seleção de trabalhos já publicados.

“Senti que era o momento de unir poemas inéditos e uma seleta de obras do passado num mesmo documento. Esta antologia se tornou um livro com seis livros, mas não há um compromisso cronológico nesta disposição”, esclarece Bado, referindo ao arranjo do conteúdo: Livro I – Ela, a poesia; Livro II – Poética do Retiro; Livro III – Sazoníricas; Livro IV – Naufragadas; Livro V – Líricas Juvenis e Livro VI – Ilha dos Tontos.

“Lançar em Ubatuba é uma necessidade premente. Minha produção poética é da beira-mar”, celebra o autor, que este ano completa 37 anos de escrita. O local do coquetel de lançamento, o Sebo Bambu, foi fundado pelo autor e entre 2001 e 2004, foi palco de movimentos culturais da cidade, como o Pirão Geral e o folguedo do Boi de Conchas, que este ano foi contemplado com o edital PROAC SP.

“Ilha dos Tontos – Poesia Toda” tem capa assinada por Tiê Coelho Todão, ilustrações de Paullo e prefácios por José Beèsse e Jorge Lima. É disponível em dois formatos: impresso e e-book. Podem ser adquiridos através do site da editora Haikai, nas principais redes de livrarias nas capitais e no Sebo Bambu, em Ubatuba.

Sobre o autor

Nascido aos 16 dias do mês de agosto de 1967 em Picinguaba, vila de pescadores artesanais ao norte de Ubatuba, Bado Todão navega pelas artes cênicas e literárias desde os quinze anos. Já publicou “As palavras que eu conheço” (1992), “Canoinha Zarolha” (2008) e “Mar és: narrativas caiçaras” (2015). Ator, diretor de teatro, dramaturgo e poeta, sua arte percorreu os quatro continentes. Hoje, vive no coração da Mata Atlântica, no Sertão do Ubatumirim, em Ubatuba, sua terra natal.

Serviço

Coquetel de lançamento e noite de autógrafos do livro “Ilha dos Tontos – Poesia Toda”, de Bado Todão

Dia 20 de dezembro de 2019, 19h

Sebo Bambu – Rua Dr. Esteves da Silva, 268 – Centro, Ubatuba, SP

Entrada franca

Maiores informações: WhatsApp (12) 99763-9436, com Denise Luiz

Fonte: Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”

,,,

Menu