Artistas de Ubatuba participam do Encontro de Ceramistas em Paraty

Post 52 de 716

 

Durante a Semana Santa, de 18 a 21 de abril, Paraty recebe a 13ª edição do Encontro de Ceramistas.  O evento tornou-se referência nacional para artistas que buscam espaços criativos e trocas de saberes.

Ubatuba será representada pelas ceramistas Erica Moura, Erica Sanches, Lícida Vidal, Malu Ramos, Vitoria Nunes, Thais Mancuso, Cecília Monaco e Denise Magon, atual vice coordenadora do Grupo Setorial de Artesanato da FundArt. Denise destaca a relevância do evento como rica fonte de troca de saberes e seu papel no fortalecimento e valorização do trabalho cerâmico local.

O evento é uma realização do Instituto Arte 4 em colaboração com os ceramistas locais. Conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Paraty, por meio da Secretaria de Turismo e em parceria com a Casa da Cultura de Paraty, da Fundação de Arte e Cultura de Caraguatatuba – Fundacc, Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – FundArt e da Secretaria de Turismo e Cultura de Cunha.

Exposição Tripolar, Cerâmicas da Serra e do Mar “Totem”

As artistas de Ubatuba participam também da exposição “Tripolar, Cerâmicas da Serra e do Mar”, de 11 de abril a 12 de maio na Casa da Cultura: Rua Dona Geralda, 177 – Centro Histórico – Paraty – RJ.  A iniciativa artística da exposição é a construção de quatro totens, produzidos coletivamente por ceramistas de Caraguatatuba, Cunha, Paraty e Ubatuba. “Esta iniciativa coletiva é o resultado do engajamento e união dos ceramistas da região que, ao longo dos anos, vêm colaborando e fortalecendo a nossa rede e essa é a base do Encontro de Ceramistas”, destaca o idealizador do evento, Dalcir Ramiro.

Confira a programação completa: https://www.facebook.com/encontrodeceramistasemparaty/

 

 

 

 

,,,

Menu