Artista plástica de Ubatuba participa de importante Salão de Artes da América Latina

Post 699 de 790

IMG_6892 A artista plástica Mônica Moraes de Ubatuba, participa pela terceira vez do Salão de Outono da América Latina. Em sua quarta edição, a mostra acontece na Galeria Marta Traba, que fica dentro do Memorial da América Latina, em São Paulo. As obras ficarão expostas para visitação até o dia 5 de junho com entrada franca. O Salão de Outono da América Latina traz a chancela do Salão de Outono de Paris, com mais de cem anos de existência.

Este ano Mônica Moraes faz uma homenagem a Ubatuba, retratando o piso do calçadão no Centro de Ubatuba, acompanhado de guarda-chuvas coloridos, marca registrada da artista. A calçada, em que peixes e pássaros se completam (no melhor estilo do pintor holandês Escher M.C.), foi batizada de “UBACHUVA”. São oito telas de 20 x 25 cm, que colocadas lado a lado, registram a beleza da calçada.

Para se ter a ideia da importância do Salão de Outono da América Latina, este ano foram validadas 446 inscrições (das mais de um mil recebidas), procedentes de 25 países. Foram selecionadas 172 obras, de 119 artistas procedentes de 12 países, entre pinturas, fotografias, esculturas, instalações, performances, vídeos, livros de artistas e artes gráficas em geral.

Em Ubatuba, as obras de Mônica Moraes estão expostas temporariamente na Villa Guarani, na Rua Guarani, 653 – Itaguá.

Menu