Publicado em: 27 de junho de 2017
Com um banquete oferecido pela Padaria Integrale, por volta de 50 pessoas estiveram presentes na exposição
A abertura da exposição “Projeto Origens fase III – Caiçaras”, que retrata a cultura caiçara através da cerâmica, foi um sucesso em Ubatuba. Cerca de 50 pessoas compareceram ao primeiro dia de mostra artística no Sobradão do Porto.
Além do sucesso de público, a Padaria Integrale ofereceu um coffee break aos presentes no evento. Entre as delicias estavam: canapés de pão integral, mini pães de queijo, biscoitos amanteigados e sucos de sabores diversos. Os que se serviram, elogiaram o cardápio.
A exposição começou no dia 23 deste mês e vai até o dia 30 de julho. Depois de dois anos de estudo sobre o tema “caiçaras”, os artistas pretendem comunicar ao público as festas, religiosidade, lendas, contos e o cotidiano do povo que fez nascer esta cultura legítima.
Este trabalho é uma realização dos ceramistas do Grupo Oca, de Ubatuba, e do Grupo Ubuntu, de Caraguatatuba. Os ceramistas de Caraguatatuba são: Carlo Cury, Claudia Canova, Lu Chiatta, Mari Burattini e Zandoná. Já os de Ubatuba são: Denise Magon, Érica Sanches, Licida Vidal, Malu Ramos eThais Mancuso.
Serviço:
Exposição: Origens Fase III – Caiçaras
Data de abertura: 23/06/2017
Data de fechamento: 30/07/2017
Local: Praça Anchieta, n° 38, rua Balthazar Fontes, Centro (Sobradão do Porto)
Horário de visitação da exposição: das 10h às 18h, de segunda a sexta. Das 14h às 22h, sábado e domingo.
Patrocínio: Padaria Integrale