Ballet da Fundart celebra 30 anos com clássicos “A Bela Adormecida” e “O Quebra-Nozes”

Publicado em: 6 de novembro de 2025

Entre a magia dos contos de fadas e o encanto das trilhas clássicas, a Oficina de Dança – Ballet da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) se prepara para encerrar a temporada de 2025 com dois espetáculos: “A Bela Adormecida” e “O Quebra-Nozes”. As apresentações acontecerão no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto e irão celebrar os 30 anos do projeto.

As produções vão reunir cerca de 150 bailarinas, em montagens que transitam entre o universo dos contos encantados e a atmosfera natalina. Em “A Bela Adormecida”, a história da princesa Aurora ganhará vida nos dias 12 e 13 de dezembro, às 19h30. Já “O Quebra-Nozes” encerrará a programação no dia 14 de dezembro, às 16h30, conduzindo o público por uma viagem pelos Reinos das Neves e dos Doces.

De acordo com a coordenadora e idealizadora da Oficina de Dança – Ballet, Alessandra Penha, a temporada comemorativa representa mais do que um encerramento de ano — é um momento de homenagear a história construída por diversas gerações de bailarinos. “Nossa proposta é celebrar três décadas de dedicação, aprendizado e paixão pela dança”, destaca Alessandra.

As coreografias são assinadas por Alessandra Penha, Larissa Mara Ribeiro e Letícia Chaves, que conduzem as turmas da Oficina de Dança, que atendem atualmente mais de 300 alunos, entre crianças e adultos.

Os ingressos estão disponíveis pelo site megabilheteria.com e também na bilheteria do Teatro Municipal, ao valor de R$ 25,00.

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft