Publicado em: 4 de novembro de 2025
O palco do Teatro Municipal de Ubatuba volta a receber hoje, terça-feira, 4 de novembro, às 20h, os alunos das oficinas culturais do Projeto Arte Para Todos, da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), com as apresentações de final de ano. Após a abertura realizada ontem, com as turmas de piano e cavaquinho, a programação prossegue com a encenação da peça “Eco Resort”, desenvolvida pelos participantes da oficina de Teatro (com arte-educador Rodrigo Caldeira).
O espetáculo se passa em um futuro próximo, em que um luxuoso resort cercado por natureza preservada esconde um mistério. Quando uma funcionária tenta escapar e relata o que viu, surgem suspeitas sobre a verdadeira origem daquele lugar e o destino dos hóspedes. A peça tem classificação indicativa de 10 anos, duração de 75 minutos e contará com retirada gratuita de ingressos na bilheteria do teatro, na noite da apresentação.
As apresentações das oficinas culturais seguem ao longo do mês, com atividades de música e dança. Veja abaixo o que ainda será apresentado pelo projeto.
07/11 – Sexta-feira
• 18h às 19h – Musicalização
17/11 – Segunda-feira
• 20h às 22h – Danças Urbanas
20/11 – Quinta-feira
• 18h às 19h – Danças Afro
• 19h às 20h – Capoeira
22/11 – Sábado
• 19h e 21h – Jazz
23/11 – Domingo
• 17h às 19h – Piano
• 20h às 22h – Piano
A programação também inclui uma exposição com produções das oficinas de desenho artístico e grafite, fibras naturais, bordado, tecelagem e fotografia digital, que ficará aberta à visitação entre 14 e 30 de novembro, no Teatro Municipal, com entrada gratuita.
Sobre o projeto Arte para Todos
A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba oferece oficinas culturais à população desde sua criação, em 1987, promovendo o acesso à formação artística em diferentes linguagens. Em 2005, foi criado o projeto Arte para Todos, que consolidou e ampliou essas ações, estruturando uma rede de oficinas gratuitas em diversos polos da cidade, como escolas, Biblioteca Municipal, Teatro Municipal e outros espaços públicos.
Em 2025, cerca de 1.200 pessoas participaram de 17 oficinas nas áreas de dança, música, teatro, capoeira e outras expressões culturais.