Oficina “Ação Cineclubista” acontece hoje em Ubatuba

Publicado em: 25 de agosto de 2025

O programa Pontos MIS, do Governo do Estado, em parceria com a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart, promoverá nesta segunda-feira, dia 25, às 17h30, a oficina gratuita “Ação Cineclubista”, na Biblioteca Municipal Ateneu Ubatubense. A atividade é voltada para pessoas a partir de 14 anos e será conduzida pelo cineasta e pesquisador Diaulas Ullysses.

A programação inclui a exibição de curtas-metragens, seguida de uma roda de conversa com o público, abordando aspectos técnicos e sociais das obras apresentadas. A proposta é apresentar conceitos sobre o funcionamento dos cineclubes, suas finalidades e a prática do debate como ferramenta de formação crítica e de troca de experiências.

Para garantir a vaga, é necessário se inscrever por e-mail até o horário da oficina, enviando nome completo, RG, número de celular e idade para: agentecultural1@fundart.com.br

Sobre o oficineiro

Diaulas Ullysses é cineasta, roteirista, produtor e pesquisador com ampla atuação no cinema brasileiro. Atua desde 1995 em roteiros, produções e direções de filmes, além de ministrar oficinas e cursos de audiovisual em diversas regiões do estado de São Paulo.

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft