Publicado em: 7 de fevereiro de 2022
As inscrições para o projeto se iniciam nesta segunda-feira
Fundado em meados de 2007, o Lira do Amanhã é um projeto que tem o intuito de oferecer aulas de música trabalhando todas as aptidões artísticas e bem-estar dos alunos.
No projeto, são oferecidas aulas gratuitas de sopro em madeira e metais, bateria e percussão e aulas de cordas como violinos, viola, violoncelos e baixo. A faixa etária dos alunos é ampla: de crianças de 10 anos até adultos com mais de 60 anos, além de uma fila de espera. A grande maioria, no entanto, é de jovens e adolescentes.
As matrículas para participar do projeto no ano de 2022 se iniciam nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, e devem ser realizadas através do link: https://www.liraubatuba.com.br/cadastro.php?pag=lista_espera
As vagas e instrumentos são limitados, podendo se inscrever interessados de qualquer idade com a prioridade para alunos entre 10 e 18 anos.
Confira as aulas e polos disponíveis:
Flauta Transversal – Professora Gisele
Polo: Colégio Dominique
Saxofone – Professor Pablo
Polo: Escola Marina Salete
Clarinete – Professor Pablo
Polo: Escola Marina Salete
Trompete – Professor Leandro
Polo: Colégio Dominique/ Escola Anchieta
Trompa – Professor Leandro
Polo: Colégio Dominique/Escola Anchieta
Trombone – Professor Robson
Polo: Colégio Dominique/Escola Anchieta
Euphonium – Professor Robson
Polo: Colégio Dominique/Escola Anchieta
Tuba – Professor Robson
Polo: Colégio Dominique/Escola Anchieta
Violino – Professora Rafaella
Polo: Colégio Dominique
Viola- Professora Rafaella
Polo: Colégio Dominique
Violoncelo – Professora Rafaella
Polo: Colégio Dominique
Bateria e Percussão – Professor Wanderley
Polo: Fundart – Centro.
Sobre a Lira Padre Anchieta
A Banda Musical Lira Padre Anchieta é um grupo instrumental tradicional com mais de sessenta anos de formação realizando concertos e apresentações musicais no município de Ubatuba. Ela foi fundada em 11 de novembro de 1960 pelo oficial de Justiça, Sr. João Clemente Barbosa e pelo Maestro Herculano Barros Pinto, que permaneceu como regente até 1967. Posteriormente, foi formada a Associação Lira Padre Anchieta que é composta pela banda sinfônica, grupos de Câmara, como o Retreta Maestro Pedrinho, o Grupo Free Som, o Sons da Lira, o Coro da Lira, e pelo projeto Lira do Amanhã. Os grupos participam de diversas atividades da cidade, com tradição de música no Coreto da praça da Igreja Matriz, no Centro.