Publicado em: 17 de julho de 2019
Dias 23 e 24 de julho no Teatro Municipal de Ubatuba
Vista por muitas centenas de pessoas desde a sua estreia em 2017, a peça teatral Marés – causos de um povo do sol, volta ao palco do Teatro Municipal de Ubatuba para suas duas últimas apresentações.
A obra, escrita e dirigida pelo dramaturgo Bado Todão, é um libelo ao povo caiçara, trazendo à luz a realidade de uma vila de pescadores artesanais num remoto dia da década de 1960. A narrativa, segundo o autor, nascido na Vila de Picinguaba, é uma ficção concebida a partir de um sentimento poético e inspirada em sua própria experiência e perspectiva.
A trama expõe, sem maneirismos folclóricos, as tessituras sociais, religiosas, mitológicas e culturais daquele povo isolado nos rincões do litoral paulista, às voltas com as lides da pesca e da agricultura de subsistência e ritmado pela cadência simplória de uma existência naturalista e a sua estrita relação com os símbolos universais.
Ficha técnica
Realização: Cia do Mar
Direção: Bado Todão
Assistência de direção: Bruna Picolli
Produção: Denise Luiz e Thais Petreca
Elenco: Alline Santana, Ana Carolina Sorrentino, Ana Terra, Ângelo Zuim, Bruna Piccoli, Duane Amaral, Denise Amaral, Fátima Oliveira, Keila Redondo, Marcelo Sarkis, Rodrigo Caldeira, Uirá Freitas e Venício Toledo.
Luz: Uirá Freitas
Cenotécnica e contrarregragem: Regis Artoni e Evaine Todão
Fotografia: Roger Prado Souza
Participação: Fandango Caiçara
MARÉS – causos de um povo do sol
TEATRO MUNICIPAL DE UBATUBA – Praça Exaltação da Santa Cruz
23 e 24 de julho, às 20h
R$ 20 inteira e R$ 10 meia entrada
Classificação: 12 anos
facebook.com/marescausosdeumpovodosol
Oferecimento: Instituto Bacuri e Jundu Restaurante Lounge Bar.
Apoio: ACIU – Associação Comercial e Industrial de Ubatuba, Aquário de Ubatuba, A Casa dos Pneus de Ubatuba, Comtur, Ervário Caiçara, FundArt, Inova Ambientes Planejados, Kampmann Marcenaria, Mercadinho Primata, Padaria Integrale, Pistache Gelateria, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Roger Souza e Somos Contabilidade.
Fonte: MARÉS Ubatuba.