Últimas apresentações de Marés – causos de um povo do sol

Atualizado em: 17 de julho de 2019

Dias 23 e 24 de julho no Teatro Municipal de Ubatuba

Vista por muitas centenas de pessoas desde a sua estreia em 2017, a peça teatral Marés – causos de um povo do sol, volta ao palco do Teatro Municipal de Ubatuba para suas duas últimas apresentações.

A obra, escrita e dirigida pelo dramaturgo Bado Todão, é um libelo ao povo caiçara, trazendo à luz a realidade de uma vila de pescadores artesanais num remoto dia da década de 1960. A narrativa, segundo o autor, nascido na Vila de Picinguaba, é uma ficção concebida a partir de um sentimento poético e inspirada em sua própria experiência e perspectiva.

A trama expõe, sem maneirismos folclóricos, as tessituras sociais, religiosas, mitológicas e culturais daquele povo isolado nos rincões do litoral paulista, às voltas com as lides da pesca e da agricultura de subsistência e ritmado pela cadência simplória de uma existência naturalista e a sua estrita relação com os símbolos universais.

Ficha técnica

Realização: Cia do Mar

Direção: Bado Todão
Assistência de direção: Bruna Picolli

Produção: Denise Luiz e Thais Petreca

Elenco: Alline Santana, Ana Carolina Sorrentino, Ana Terra, Ângelo Zuim, Bruna Piccoli, Duane Amaral, Denise Amaral, Fátima Oliveira, Keila Redondo, Marcelo Sarkis, Rodrigo Caldeira, Uirá Freitas e Venício Toledo.

Luz: Uirá Freitas

Cenotécnica e contrarregragem: Regis Artoni e Evaine Todão

Fotografia: Roger Prado Souza

Participação: Fandango Caiçara

 

MARÉS – causos de um povo do sol

TEATRO MUNICIPAL DE UBATUBA – Praça Exaltação da Santa Cruz

23 e 24 de julho, às 20h

R$ 20 inteira e R$ 10 meia entrada

Classificação: 12 anos

facebook.com/marescausosdeumpovodosol

Oferecimento: Instituto Bacuri e Jundu Restaurante Lounge Bar.

Apoio: ACIU – Associação Comercial e Industrial de Ubatuba, Aquário de Ubatuba, A Casa dos Pneus de Ubatuba, Comtur, Ervário Caiçara, FundArt, Inova Ambientes Planejados, Kampmann Marcenaria, Mercadinho Primata, Padaria Integrale, Pistache Gelateria, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Roger Souza e Somos Contabilidade.

 Fonte: MARÉS Ubatuba.

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft