Destaque literário: livro reportagem “ Nas ondas de Ubatuba” está disponível para consulta na Biblioteca Municipal

Atualizado em: 31 de janeiro de 2019

Com uma linguagem simples, os autores buscaram resgatar um pouco da rica história da capital do surfe

 

Foto: Raell Nunes

“A onda do mar leva

A onda do mar traz

Quem vem pra beira da praia, meu bem

Não volta nunca mais…”

Dorival Caymmi

O mar fascina. O mesmo mar que afoga, também faz viver. Ao dominar uma onda, o surfista encontra sua vocação ou simplesmente sua paz.

As ondas acolhem como um colo de mãe e ensinam lições que nem o mais rígido dos pais seria capaz de passar. Quem é adotado pelo oceano terá um lar por toda a vida.

Yemanjá protege os amantes do mar e a prancha oferece o equilíbrio que vai além do simples domínio de uma onda, é uma harmonia entre alma, corpo e coração. A balança espiritual e física. Uma magia que só quem dropou uma onda sabe explicar.

Neste livro, os autores reuniram pessoas que escolheram e foram escolhidas pela água salgada, personagens que mantêm viva a história do surfe e toda a sua tradição. Pessoas que ao aposentarem suas lycras continuarão surfando altas ondas em outros oceanos, pois a vida acaba, o surfe não.

Se ficou curioso para conhecer essa história salgada, aproveite que temos um exemplar disponível na Biblioteca Municipal, na seção Ubatubana, e venha dropar as mais altas ondas com os personagens que ajudaram a construir o surfe em Ubatuba.

 

 

 

 

 

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft