Alunas do Ballet FundArt são aprovadas para a Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo

Atualizado em: 15 de janeiro de 2019

O Theatro Municipal de São Paulo acaba de receber mais duas talentosas bailarinas: Maiara e Mariana Borges de Souza, 14 anos.

Alunas da FundArt há 7 anos, as gêmeas sempre foram sinônimo de dedicação, responsabilidade e amor à dança, sendo elogiadas em todos os festivais que participaram.

A professora e coreógrafa da Oficina de Dança (Ballet FundArt), Alessandra Penha, sempre acreditou no talento das meninas e as incentivou a alçarem voos cada vez mais altos: “Bailarinos não são nossos, são da dança. Sonhar e alcançar o sonho é um privilégio. Estou muito feliz e realizada por mais essa conquista! Vocês (Maiara e Mariana) sempre estarão em meu coração. Aproveitem cada minuto dessa escola maravilhosa. Dancem!”.

Tatiana Borges, mãe e fã número 1 das gêmeas, está encantada e agradecida à FundArt e à professora Alessandra Penha pelos ensinamentos e principalmente pelo carinho: “A FundArt proporcionou para minhas filhas uma oportunidade de escrever, editar e melhorar a história delas a cada dia. A Maiara e a Mariana já participaram de muitos festivais, e sempre  destacaram-se devido a técnica e disciplina, e isso devemos muito a Prof.ª Alessandra Penha, pois ela é uma ótima profissional, rígida quando deve ser, mas com um coração enorme”.

As meninas estão muito felizes e ansiosas por mais esse passo rumo à profissionalização. Elas irão mudar para a capital do estado no dia 21 de janeiro, onde irão morar com parentes próximos.  Os pais continuarão em Ubatuba, sempre torcendo e, assim como nós da FundArt, acompanhando o sucesso das bailarinas e presenteando-as com os nossos mais sinceros aplausos.

“Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”. Antoine de Saint-Exupéry

Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo

A Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo é há mais de 78 anos o principal centro de ensino de dança do município de São Paulo, com cursos gratuitos oferecidos a crianças, jovens e adultos. Atualmente atende mais de 1.000 alunos vinculados a uma ampla proposta curricular especializada em dança. No Programa de Formação em Dança, o aluno desenvolve sua vocação artística e técnica, através das quatorze disciplinas distribuídas ao longo de nove anos de formação, até alcançar o refinamento necessário para sua autonomia profissional. A Escola também oferece Cursos Livres que são ministrados pelo mesmo corpo docente. Esses cursos para Adultos, são diversos, de duração limitada de (10 meses). Para se tornar um aluno da Escola de Dança, é necessário passar pelos Processos Seletivos que são divulgados e realizados anualmente através dos editais.

Fonte: http://theatromunicipal.org.br/grupoartistico/bale-da-cidade/

Lista de aprovados:

http://theatromunicipal.org.br/wp-content/uploads/2019/01/Aprovadas-meninas.pdf

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft