Ubatuba marca presença no Revelando São Paulo 2018

Atualizado em: 17 de setembro de 2018

 Ubatuba irá participar do festival “Revelando São Paulo”, considerado o maior e mais importante festival de cultura tradicional paulista

Os sabores, aromas e fazeres de cerca de 140 municípios invadem o Parque do Trote, em São Paulo, de 19 a 23 de setembro, durante a 58ª edição do maior evento de cultura tradicional do Estado.

O festival, realizado desde 1997, dispõe de espaços de culinária e ranchos tropeiros de diferentes regiões do estado, com culinaristas produzindo os doces caseiros, bolinhos caipiras broas, pamonhas, bolos, café caipira, virados, afogados, galinhadas, feijão tropeiro, farinha de mandioca, peixes e moquecas, entre outras iguarias que compõe a “Mesa Paulista”.

Nos espaços de artesanato, artesãos de diversas regiões produzem palha de milho, folha de bananeira, cipó, madeira, ferro, cerâmica, crochê e bordado, entre outros materiais, com técnicas passada através de gerações da família.

O público que visitar o stand de Ubatuba terá a oportunidade de se encantar com as peças de artesanato caiçara e indígena, além de se deliciar com a culinária típica caiçara.

A Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo visa com o festival preservar e divulgar o patrimônio imaterial, além de oferecer oportunidade do público ter contato com a gastronomia e as tradições artísticas de várias regiões do Estado.

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft