Publicado em: 7 de novembro de 2017
O projeto de oficinas culturais “Arte para Todos” encerra suas atividades de 2017. Para celebrar mais um período de muito aprendizado e conquistas, a FundArt inicia as apresentações de conclusão do projeto com o intuito de mostrar ao público o trabalho feito durante o ano.
Neste sábado (11) o coral infantil se apresenta no Sarau da E. M. “Nativa Fernandes de Faria” no bairro da Maranduba, interpretando exercícios e músicas que foram trabalhadas durantes os três meses da oficina. A apresentações têm início às 17h30.
Na mesma data, a partir das 20h, o Teatro Municipal de Ubatuba recebe as atividades da Oficina de Dança do Ventre da FundArt. O trabalho apresentado será resultado das aulas práticas e teóricas que ocorreram durante a execução da oficina cultural ministrada pela arte-educadora Aline Pilz.
“Estarão presentes alunas, onde as mesmas venceram e superaram seus medos, resgataram a autoestima e o sagrado feminino. Mulheres comuns, mas todas com o mesmo objetivo: Dançar para ser feliz!” diz a professora.
Os ingressos podem ser retirados na sede administrativa ou na bilheteria do Teatro Municipal de Ubatuba.
O Projeto ” Arte para Todos”
O projeto de oficinas culturais “Arte para Todos” compreende atividades predominantemente de aspecto prático e cultural, de forma extensiva e regular, mas sem objetivo de formação profissional.
As oficinas priorizam a prática de atividades artísticas como meio de desenvolver as potencialidades expressivas, estimular a sensibilidade, ampliar a comunicabilidade, contribuir para a autoestima e auxiliar na formação de cidadãos, uma vez que o fazer artístico pressupõe e trabalha a consciência e o respeito aos outros.
A proposta também viabiliza a possibilidade de capacitar agentes multiplicadores nas diferentes linguagens artísticas, ampliando a oferta de atividades culturais para a população e ainda desenvolvendo um trabalho de inclusão e estímulo à cultura.
O projeto atinge diversas faixas etárias e os mais diferentes grupos sociais, étnicos e outros, de forma multicultural.