Publicado em: 28 de junho de 2017
Projeto Tamar também fará ação relativa ao meio ambiente na festividade
Buscando conscientizar a população no que concerne à importância do meio ambiente, a 94ª Festa de São Pedro Pescador vai fazer uma coleta seletiva.
Em todos os dias do evento (28 de junho a 2 de julho) haverá a colheita de resíduos sólidos e orgânicos, bem como a devida separação do material.
A ação é uma parceria entre a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (FundArt), Secretaria de Meio Ambiente e a Associação de Reciclagem Coco Verde e Catadores de Materiais Recicláveis de Ubatuba.
Lixeiras estarão em vários pontos do local da festividade (Praça de Eventos) para sensibilizar os populares a “jogar lixo no lixo”.
O acúmulo de rejeitos durante a festança é notório, uma vez que cerca de 50 mil pessoas devem comparecer. Diante deste contexto, com a proposta exposta, pretende-se reduzir o impacto negativo causado ao meio ambiente através do despejo.
Projeto Tamar
Os jovens do “Programa Nosso
Durante o evento,
O Projeto Tamar é uma soma de
Informações sobre Associação de Reciclagem Cocô Verde e Catadores de Materiais Recicláveis de Ubatuba:
- Criada em 15 de outubro de 2015;
- Hoje tem 8 associados;
- Fazem parte do “Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis – MNCR” e da “Rede Cata Vale”;
- Mais informações com a Sra. Gilda Godoy (12) 99257-9252 ou (12)99718-8915
- Na Secretaria de Meio Ambiente também podem dar maiores informações sobre esta importante parceria no município. Pelo que a Sra. Gilda me contou esta Gestão tem dado maiores condições de ampliação das ações para a associação.