Publicado em: 16 de junho de 2016 | Última atualização em: 12 de julho de 2016
A Oficina de Dança FundArt participará entre os dias 16 a 19 de junho do Festival Dança Ubatuba. O evento está sendo realizado no Centro de Convenções Alfredo Bischof, localizado n Rua Lia de Barros s/n, Itaguá, ao lado do aeroporto de Ubatuba.
A Oficina de Dança FundArt atende cerca de 300 crianças e jovens de Ubatuba que se dedicam semanalmente a arte da dança.
Bailarinas desse projeto já receberam prêmios nacionais e internacionais. Recentemente a bailarina Maria Júlia Rocha esteve em Nova Iorque no Valentina Kozlova International Ballet Competition 2016. A dançarina também é uma das concorrentes no Festival Dança Ubatuba.
O festival reúne 33 companhias de dança vindas de quatro estados brasileiros – Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo – e é uma realização da Allegro Stúdio & Promoções, com apoio da Prefeitura de Ubatuba, da Comtur e da Fundart. A expectativa dos organizadores é de que mais de 700 pessoas participem do evento.
Cerca de 180 coreografias competem nas modalidades: Clássico Livre, Clássico Repertório, Caráter, Dança do Ventre, Dança de Salão, Sapateado, Jazz, Contemporâneo, Dança de Rua e Estilo Livre, divididos nas categorias: Infantil, Juvenil, Amador e Profissional. Os trabalhos serão avaliados por uma banca de júri composta por profissionais altamente renomados.
O objetivo principal do festival é valorizar e estimular o desenvolvimento da dança no país. “Revelando talentos em todas as ramificações da dança, o festival atua como um verdadeiro veículo de aprendizado, reciclagem e troca de experiências”, explica a coreógrafa Mathilde Mathias, responsável pelo projeto.
A noite de abertura está reservada para apresentações dos convidados Cia Nelson Santos, de São Cristóvao (Sergipe) e Isabela Veneziani, do estúdio Arte e Dança, de São José dos Campos, além de grupos da cidade de Ubatuba, como o Balé da Fundart e o grupo Gisela Papadopoulos. Outro destaque é a bailarina convidada Penka Cangarova, da Eslováquia, que se apresenta no sábado à noite.
O ingresso solidário para as apresentações é um quilo de alimento não-perecível e deve ser retirado diariamente junto à secretaria do evento, no hall do Centro de Convenções, a partir das 14 horas da quinta-feira.
Confira a programação
16 de junho – quinta-feira
20:30 h – Abertura – Espetáculos convidados
17 de junho- sexta-feira
18:00 h – Apresentações de espetáculos concorrentes
18 de junho – sábado
10:00 h – Workshop de Jazz
16:00 h – Apresentações de espetáculos concorrentes
19 de junho – domingo
10:00 h – Workshop de ballet clássico
16:00 h – Apresentações de espetáculos concorrentes