Eleições para setoriais da FundArt acontecem na próxima quarta-feira

Post 6 de 803

Para votar é necessário estar devidamente cadastrado no respectivo setorial

A FundArt – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, responsável por planejar e executar a política cultural no município, tem sua estrutura organizacional formada, em resumo, pela Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo.

Seu Conselho Deliberativo é formado pelos coordenadores dos setoriais de cultura, membros da sociedade civil, eleitos pela própria população para representa-los junto à Fundação. Os setoriais são divididos em: Artesanato; Artes Cênicas, Circo e Dança; Artes Plásticas e Visuais; Fotografia, Cinema e Vídeo; Folclore e Tradições Populares; História e Geografia de Ubatuba; Literatura e Música.

Em 2020, as eleições para a escolha dos coordenadores dos setoriais e integrantes do conselho acontecem na próxima quarta-feira (15), na sede administrativa da FundArt, das 9h às 19h. Mas atenção! Para ter direito a voto é necessário estar devidamente cadastrado no respectivo setorial.

Saiba como se cadastrar no link: https://fundart.com.br/inscricao-nos-setoriais-da-fundart-podem-ser-feitas-online/

Conheça os candidatos:

ARTESANATO

  • Coordenação: Denise Magon

Professora por formação, vive o artesanato desde a infância através de sua avó materna. Iniciou estudos na arte cerâmica em 1993 no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Retomou os estudos cerâmicos na FundArt em 2005, com sua mudança para Ubatuba. Atualmente atua nas artes através da cerâmica e do crochê.

  • Suplência: Larissa Schirmanoff

Com experiência de mais de 20 anos nas áreas de arquitetura e decoração, desde 2014 atua no Setorial de Artesanato da FundArt, participando de feiras, eventos e exposições de artes plásticas, com esculturas em madeira e fotografias. Foi membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais 2016/2017. Participou do projeto de reestruturação física da atual Feira de Artesanato na Praça Anchieta. Se dedica principalmente ao trabalho artesanal da cerâmica, aprendido nas oficinas culturais da FundArt, com ceramistas da cidade e o macramê, aprendido com sua mãe, Cida Schirmanoff. Acredita que a diversidade cultural e preservação do patrimônio são potenciais instrumentos para a educação, o turismo e o lazer.

 

HISTÓRIA E GEOGRAFIA

  • Coordenação: Irene Couto

Formada na PUC/SP e com Mestrado pelo Departamento de Geografia Humana da USP, Irene é professora universitária, conselheira da Associação dos Engenheiros de Ubatuba e atualmente ocupa a coordenação do Setorial de História e Geografia da FundArt.

  • Suplência: Luciene Oliveira

Guia de Turismo, Monitora de recreação e educadora ambiental, Lucilene possui habilidades para organizar e promover atividades de ecoturismo, folclóricas, esportivas, recreativas, gastronômicas e de entretenimento. Conhecimentos em Turismo e Meio Ambiente, História Aplicada ao Turismo, Museologia e desenvolvimento de Projetos. Possui vivência em planejamento, coordenação e produção de projetos em equipes, sendo hábil no relacionamento interpessoal e negociações.

 

MÚSICA

  • Coordenação: Bruno Vilela

Iniciou seus estudos musicais na Banda Lira Padre Anchieta em Ubatuba, posteriormente participando da orquestra Jovem no Instituto Cassiano Ricardo em São José dos Campos. Estudou trompete Erudito na Universidade Livre de Música Tom Jobim de São Paulo, antiga ULM, atualmente denominada EMESP, participou das últimas três edições do Jazz Trumpet Festival e Workshops com artistas como: Wynton Marsalis, Arturo Sandoval, James Morrison, Eric Miashiro e Ronald Roon. Atua como Produtor de Eventos, sendo responsável pela produção da banda em 02 Festivais de Marchinhas em Ubatuba (2017 e 2018) e banda do Carnaval do Palco Principal da Avenida Iperoig no ano de 2019. Atua ativamente como trompetista do grupo Instrumental Free Som e da Banda Lira Padre Anchieta de Ubatuba.

  • Suplência: Thais Ferreira (Thay)

Em Ubatuba há 6 anos, Thay é compositora, musicista, ativista e produtora de eventos. Graduada em Comunicação Social, atua também com mídias sociais, fotografia e audiovisual.

 

FOLCLORE, CULTURAS TRADICIONAIS E POPULARES

  • Coordenação: Henrique Becker

Biólogo com a graduação iniciada na Universidade de São Paulo – USP e concluída na Universidade de Taubaté – UNITAU. Responsável Técnico na Base de Ubatuba do Projeto Tamar. Atuou como como guia de ecoturismo para diversas operadoras de ecoturismo de São Paulo na década de 90. Conselheiro da Associação Amigos e Remadores da Canoa Caiçara – AARCCA; Integrante da Diretoria da Associação dos Amigos do Museu Caiçara; Conselheiro da Associação de Músicos de Ubatuba; Ritmista e Conselheiro do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Alegre do Itaguá; Ritmista e organizador no Grupo de Maracatu Itaomi de Ubatuba; Cantor no Grupo Concertada de 2008 a 2018.

  • Suplência: Robson Fernandes

Atuante no Grupo de Congada de Bastões de São Benedito desde a infância, tradição passada pelo avô e grande mestre caiçara Dito Fernandes, Robinho – como é conhecido, é integrante também do Grupo Fandango Bacurau, participando de diversas atividades ligadas a cultura caiçara em Ubatuba e região.

 

SETORIAIS SEM REPRESENTANTES

  • Artes Cênicas, Circo e Dança
  • Literatura
  • Fotografia, Cinema e Vídeo
  • Artes Plásticas e Visuais

 

 

,,,,,

Menu