Conselho Municipal de Política Cultural convoca novas eleições

Post 569 de 635
4ª Conferência Municipal de Cultura de Ubatuba (26)

4ª Conferência Municipal de Cultura de Ubatuba realizada em 05 de setembro de 2015 na Escola Municipal “Presidente Tancredo de Almeida Neves”

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba convidam todos os interessados em participar do órgão colegiado para o processo de eleição que acontecerá no dia 28/03 (segunda-feira) às 17h na sede administrativa da FundArt.

A eleição será realizada para preencher as vacâncias  do CMPC e dar andamento, sobretudo, a elaboração do Plano Municipal de Cultura de Ubatuba. Artistas, agentes e produtores culturais, representantes das comunidades tradicionais, dos grupos e entidades culturais, professores e estudantes, do desenvolvimento social e demais militantes da área da cultura são chamados a participar.

Os interessados em compor o CMPC de Ubatuba deverão indicar um dos Fóruns Setoriais e Territoriais (conforme edital de convocação) para representação da sociedade civil.

Há vagas disponíveis para os segmentos abaixo:

  • Setorial de Comunidades Tradicionais Indígenas (membros titular e suplente),
  • Setorial de Comunidades Tradicionais Caiçaras (membro suplente),
  • Setorial de Comunidades Tradicionais Quilombolas (membro suplente),
  • Setorial de Artes Visuais (membro suplente)
  • Setorial de Dança (membro suplente),
  • Setorial de Cultura Urbana e Digital (membro suplente) e
  • Setorial de Empresas, Produtores Culturais e de Eventos (membro suplente).

Saiba mais

O Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC, órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, integrante da estrutura básica da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – FundArt, com composição entre o poder público e a sociedade civil, constitui-se no principal espaço de  participação social institucionalizada, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura de Ubatuba.

O CMPC de Ubatuba é composto por 44 (quarenta e quatro) conselheiros (titulares e suplentes), sendo 13 (treze) representações/cadeiras da sociedade civil e 9 (nove) representações/cadeiras destinadas ao poder público.

Entre as principais competências do CMPC destacam-se colaborar com a implementação do Sistema Municipal de Cultura e sua integração aos Sistemas Nacional e Estadual de Cultura; participar da elaboração, aprovação, monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Cultura; apreciar e aprovar as diretrizes do Fundo Municipal de Cultura, orientando e controlando a sua gestão; e incentivar a participação democrática na gestão das políticas e dos investimentos públicos na área cultural.

Acesse: https://fundart.com.br/institucional/conselho-municipal-de-politica-cultural/

Mais informações pelo telefone (12) 3833-7000 l 3833-7001.

 

 

Menu