20 de novembro – Dia da Consciência Negra

Atualizado em: 14 de dezembro de 2020

O tradicional evento “Consciência Negra – Negro de Todas as Cores”, realizado todos os anos em Ubatuba pela Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da FundArt, não acontecerá neste ano de 2020 devido à pandemia de Covid-19.

O Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares, e símbolo da luta e resistência dos negros escravizados no Brasil, bem como da luta contra o preconceito e por direitos que seus descendentes reivindicam.

A data consta como ponto facultativo no calendário oficial da prefeitura de Ubatuba. Por esse motivo, o expediente será encerrado às 15horas desta quinta-feira (19) e retornará normalmente o funcionamento na segunda-feira (23).

Dúvidas sobre a Lei Aldir Blanc poderão ser tiradas através do e-mail leialdirblanc.ubatuba@gmail.com ou presencialmente, no plantão das 10h às 14h, na sede administrativa da FUNDART, localizada na Praça Nóbrega, 54 – Centro, Ubatuba.

Acompanhe todas as informações referentes a aplicação da Lei Aldir Blanc em Ubatuba:  https://fundart.com.br/category/lei-aldir-blanc

 

 

 

 

 

 

 

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft