Ubatuba recebe oficina de direção teatral

Post 4 de 401

A atividade é fruto de uma parceria entre FundArt e a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura

123Estão abertas na Sede administrativa da FundArt, até o dia 24 de novembro, as inscrições para a Oficina Cultural de Direção Teatral. A atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo”.

Sob coordenação de Fernando Rodrigues, a oficina de Direção Teatral oferece um breve panorama histórico sobre o aparecimento e a função do diretor teatral, referências básicas sobre processos criativos e formas de organização do projeto e de encenação para possibilitar ao estudante de teatro ou arte-educador organizar de forma objetiva o processo de criação de espetáculos e exercícios cênicos.

Os encontros serão realizados todas as segundas-feiras do dia 27/11 a 11/12, das 18h30 às 22h30. O público-alvo são estudantes de arte cênicas, diretores de teatro e arte educadores. Indicado para maiores de 16 anos, a seleção será feita por ordem de inscrição e está limitada a 20 vagas

O coordenador da atividade, Fernando Rodrigues, é ator, diretor e professor de teatro, bacharel e Mestre em Artes Cênicas. É um dos sócios fundadores do TEATRO DA RUA ELIZA, espaço teatral de São José dos Campos que desde 2012 e mantém uma programação contínua de apresentações de espetáculos e cursos de teatro. É ator e diretor do grupo Laboratório Teatro Químico, onde pesquisa a elaboração de procedimentos criativos para a formação do ator através das diferentes dinâmicas energéticas do corpo. Com o grupo, dirigiu os espetáculos “Projeto Casa Verde” em 2013, “Quarteto – Amores em Liquidação” em 2012 e “Coração Denunciador “em 2011.

SERVIÇO
Oficina de direção teatral
Período: 27/11 a 11/12 (todas as segundas-feiras)
Horário: 18h30 às 22h30
Local: Sobradão do Porto – Praça Anchieta, 38 – Centro.
Inscrições: até 24 de novembro
Atividade gratuita!

Para mais informações: (12) 3833-7000/3833-7001 – cultural@fundart.com.br

Menu