Banda Lira Padre Anchieta

Banda-LiraA Banda Musical Lira Padre Anchieta é um grupo instrumental tradicional com mais de cinquenta anos de formação realizando concertos e apresentações musicais no município de Ubatuba. Ela foi fundada em 11 de outubro de 1960 pelo oficial de Justiça, Sr. João Clemente Barbosa e pelo Maestro Herculano Barros Pinto, que permaneceu como regente até 1967.

Após sua saída, vários maestros regeram a banda, dentre eles, o Maestro Pedrinho. Atualmente, o grupo encontra-se sob a regência do Maestro Amarildo da Hora.

A Banda Musical possui uma renomada história de atuação no município. A Banda tem atualmente em seu quadro de profissionais músicos com formação no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, antiga ULM, cujos instrumentistas estão entre os melhores do Brasil.

Alguns dos instrumentistas da Banda Musical também participaram de estágios como o da Banda e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, Orquestra Avon e Orquestra Experimental de Repertório, dentre outros.

O grupo também possui uma vitoriosa e brilhante participação em Festivais como o do Conservatório de Tatuí e de Festivais de Inverno de Campos do Jordão.

Aliando tradição e experiência, a Banda Lira Padre Anchieta busca proporcionar cultura musical para crianças, adolescentes e adultos do município através da realização de concertos musicais e o ensino ou aprendizagem da música através de instrumentos de sopro, percussão e voz.

Menu