Já fez seu cadastro no Mapa Cultural de Ubatuba?

Post 113 de 383

A plataforma é um cadastro para mapeamento dos artistas, produtores e simpatizantes do setor cultural.

Mapa Cultural de UbatubaO Mapa Cultural de Ubatuba é um software livre para mapeamento colaborativo e gestão da cultura que contribui tanto para qualificar a gestão pública, ao promover mais eficiência, quanto para a sua atualização frente às Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Resumidamente, a plataforma é um cadastro dos artistas e produtores culturais por onde qualquer pessoa pode se informar sobre quem são essas pessoas, onde estão, qual a área de atuação, quais atividades estão sendo desenvolvidas, quando e onde, e muito mais.

O sistema é gratuito e pode ser utilizado por qualquer pessoa com algum conhecimento técnico. Ele funciona assim; é alimentado tanto pelo poder público, que insere na plataforma informações sobre os equipamentos culturais, programações oficiais, editais, etc.; como pela população em geral, que se cadastra como agente de cultura (individual ou coletivo) e pode divulgar suas próprias ações e programações.

A partir de outubro de 2015, o Mapas Culturais foi adotado pelo Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC), o que permite a integração dos sistemas. O software foi criado em parceria entre o Instituto TIM e a Secretaria de Cultura do Município de São Paulo, o primeiro a adotar a plataforma (SP Cultura).

Acesse o Mapa Cultural de Ubatuba pelo link http://mapacultural.ubatuba.sp.gov.br, cadastre-se e faça parte dessa rede.

A FundArt se coloca à disposição para esclarecer dúvidas e oferecer suporte para o cadastramento. Basta em entrar contato pelos telefones (12) 3833-7000 / 3833-7001 ou pelo e-mail gruposetorial@fundart.com.br e agendar um horário.

Menu