Folia do Divino inicia peregrinação em Ubatuba

Post 27 de 259

IMG_6972Com o apoio cultural da Prefeitura de Ubatuba, por meio da FundArt, o grupo de foliões de Ubatuba dará início a Peregrinação da Folia do Divino Espírito Santo neste fim de semana.

Nos dias 18 e 19 de março, a primeira comunidade a receber a centenária e histórica Folia do Divino de Ubatuba será a praia do Bonete, localizado na região sul do município.

O grupo de foliões, enquanto entoa os instrumentos, passa pelas casas levando a alegria e a representação da Cultura Caiçara – uma das únicas que resiste na região entre o sul do Rio de Janeiro e Litoral Norte de São Paulo. O início da peregrinação acontece sempre a partir das 8 horas da manhã. Acompanhe o calendário de visitas pelo site oficial da FundArt e/ou FanPage Fundart – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba

Confira os bairros que serão visitados:

Camburi, Picinguaba, Praia da Fazenda, Almada, Engenho, Estaleiro, Ubatumirim (Vila Rolim, Zita Poca e Vila da Índia), Cambucá, Puruba (Praia e Sertão), Prumirim (Praia e Sertão), Praia do Félix,  Itamambuca (Morro Tiagão, Sertão e Vila), Praia Vermelha, Barra Seca, Taquaral, Sumidouro, Perequê-Açú, Ilha dos Pescadores, Tabatinga, Sertão da Quina, Sertão do Ingá, Maranduba, Bonete, Fortaleza, Rio Escuro, Lázaro, Perequê-Mirim, Enseada, Toninhas, Itaguá, Estufa I e II, Marafunda, Figueira e Horto.

Interessados em receber o grupo de foliões deverá entrar em contato com o Mestre Pedrinho através dos telefones (12) 9 9138-1190 e (12) 9 9743-1864.

 

 

Menu