Festival de Marchinhas

Com o objetivo de incentivar a criação de novas marchinhas de carnaval e o surgimento de novos compositores e intérpretes, o Festival de Marchinhas foi lançado pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba em 2005, como parte do Carnaval Histórico. Desde a sua criação, mais de 300 composições foram inscritas na disputa.

As inscrições iniciam em janeiro e o evento antecede o feriado de Carnaval. Os participantes do Festival concorrem com composições originais e inéditas, além da categoria de melhor intérprete. Dentre as músicas inscritas no concurso, são avaliadas e selecionadas por jurados as 30 melhores composições para as apresentações, sendo 15 músicas em cada eliminatória – ocorrente em 2 fases/dias, classificando 8 músicas por fase, totalizando 16 canções na disputa final.

As inscrições para o Festival de Marchinhas são gratuitas e premia as melhores marchinhas com a gravação de CD, troféus e dinheiro. As 16 melhores composições são apresentadas durante o evento Carnaval Histórico.

O Festival de Marchinhas de 2014 foi marcado pelo sucesso. Aqui você confere as letras das músicas que embalaram esta grande festa!
Menu