Encontro sobre cultura afro-brasileira acontece em Ubatuba neste fim de semana

Post 49 de 421

Evento acontece de 6 a 8 de outubro buscando valorizar a cultura afro-brasileira

Capoeira Samba de Roda Mestre Jequie - Foto: Paulo Zumbi

Capoeira Samba de Roda Mestre Jequié – Foto: Paulo Zumbi

Organizado pelo Coletivo “Afrobrasilidades”, que discute as relações étnicos-raciais em Ubatuba, o evento “Corta cabaça, espalha a semente” – Encontro de Afrobrasilidades, tem por objetivo, valorizar a matriz africana e favorecer o diálogo para o respeito à diversidade cultural e à tolerância, além de estimular a reflexão sobre o lugar que a história e cultura afro-brasileira ocupam no contexto da sociedade brasileira atual.

A abertura do evento acontece na próxima sexta-feira (6) no Sobradão do Porto, a partir das 19h, com a participação do Mestre Marrom de Taboão da Serra/SP e do grupo Capoeira Angola Ubatuba – Peregrinos. As atividades continuam no sábado (7), na Escola Estadual Capitão Deolindo de Oliveira Santos, a partir das 10 horas, e no domingo (8), também a partir das 10 horas, na sede da AMAC - Associação de Moradores e Amigos do Corcovado.

encontro de afrobrasilidadesAlém de rodas de conversa, o evento traz poesia, maracatu, capoeira de Angola, afoxé, coco e jongo, encerrando com o “Ato Público em Memória da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos”, na Praça Nossa Senhora da Paz, às 16h.

 

SERVIÇO
Evento: “Corta cabaça, espalha a semente” – Encontro de Afrobrasilidades
Data: 6 a 8 de outubro
Locais: 6/10 – Sobradão do Porto – Praça Anchieta, 32 – Centro.
7/10 – Escola Estadual Capitão Deolindo de Oliveira Santos – Rua Conceição, 844 – Centro
9/10 – AMAC - Associação de Moradores e Amigos do Corcovado – Estrada Yoshiwo Tozaki, 3992 – Corcovado
Entrada Gratuita

Menu