Biblioteca de Ubatuba traz oficina “Fábrica de livros”

Post 8 de 383

Atividade ensinará crianças a criar seus próprios livros autorais

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Outubro é mês de comemorar o cinquentenário da Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”. Como parte das celebrações, a biblioteca oferece a oficina “Fábrica de livros”.

O objetivo é aproximar a criança do mundo dos livros e da biblioteca. Os participantes serão orientados a criar personagens, desenvolver a narrativa, o clímax e o desfecho da história. Executarão ainda a diagramação, ilustração e encadernação artesanal.

As instrutoras serão Marisa Sanches, professora e artista do papel; Jussara Guimarães, agente cultural e artesã; Sonia Nogueira, artista plástica, professora de artes e ilustradora de livros infantis.

Ao final, cada autor mirim levará para casa sua própria obra literária! Haverá, também, sorteio de livros ilustrados por Sonia Nogueira.

Podem participar estudantes do 3º ao 5º ano. A atividade, gratuita, acontecerá no dia 25 de outubro, das 13h30 às 16h30, o #diadelertododia.

Vagas limitadas. Inscrições pelo telefone (12) 3832-4584, com Jussara.

Ajude-nos a melhorar nossa programação. Clique aqui para responder uma consulta de opinião sobre a biblioteca.

Acesse facebook.com/bibliotecaubatuba para saber mais sobre as atividades de comemoração do cinquentenário da Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”.

Menu