12 anos de tradição: Caiçarada fomenta cultura popular no mês de agosto

Post 59 de 383

A festividade começa no dia 25 de agosto e vai até o dia 27

Foto: Paulo Zumbi

Foto: Paulo Zumbi

O 12° Festival de Cultura Popular – Caiçarada, um evento realizado pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (FundArt), pretende agitar a cidade e exaltar a diversidade musical, hábitos locais, esporte, culinária e modo de viver do “ubatubense”.

A festividade começa no dia 25 de agosto e se estende até o dia 27. As atividades festivas serão desenvolvidas na Companhia Municipal de Turismo (Comtur), localizada no Perequê-Açú – em frente à praia. Também há uma parceria com a Colônia dos Pescadores de Ubatuba – Z10.

O Festival de Viola “João Alegre”, que acontece dentro da programação do 12º Festival de Cultura Popular – Caiçarada, promete elevar a cultura e a criatividade dos interessados em uma boa música.

Com a finalidade de estimular a criação artístico-cultural e homenagear o saudoso cantor “ubatubense” João Alegre, a competição vai acontecer no dia 27 de agosto, a partir das 19h.

Nesta sexta-feira (4), os colaboradores da FundArt promoveram uma reunião para definir os detalhes do festival. Na ocasião, foram expostas ideias sobre a decoração, atrações – tanto de entretenimento quanto culinário.

A programação completa do evento será divulgada em breve.

Menu